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Como O Marketing Digital Vai Mudar em 2020 (Você Não Vai Gostar Disso)

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Como O Marketing Digital Vai Mudar em 2020 (Você Não Vai Gostar Disso)

Tudo está mudando em 2020. Segundo o Comscore, a metade das buscas em 2020 serão buscas por voz. O alcance do Facebook está caindo continuamente. O alcance do Instagram e do LinkedIn estão começando a cair também. Stories: todo mundo já está fazendo Stories. Vídeo ao vivo: todo mundo faz vídeo ao vivo. Hoje vou mostrar como o marketing digital vai mudar em 2020 e o que você deve fazer.
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Como Ranquear Conteúdo Novo Mais Rápido: http://bit.ly/2PL3TKe
17 Gráficos Que Mostram o Futuro do Marketing de Conteúdo: https://bit.ly/3bdx68c

InfluencerDB – InfluencerDB.com
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A primeira tendência que tenho para você: o alcance dos vídeos vai cair dramaticamente.

Todo mundo descobriu que o vídeo é uma forma excelente de se conectar às pessoas, e por isso todo mundo faz vídeos. A solução? Multicasts. Todo mundo está fazendo vídeos, e tudo bem, você não pode mudar isso, mas pode criar mais vídeos ao focar em criar somente um vídeo que sirva para todas as plataformas.

Assim, quando você fizer vídeos e aparições ao vivo, vai ter mais envolvimento, e como você está usando vídeo ao vivo, eles vão querer divulgar para concorrer com os canais de TV, certo? O Facebook tem até contratos com alguns canais de esportes, e o mesmo acontece om o YouTube e similares.

Como eles querem concorrer com a televisão, quando você entrar ao vivo, eles vão te divulgar para todos os seus assinantes e todo mundo na plataforma, e se você se envolver com eles, vai ter muito mais alcance. E aí, ao lançar vídeos gravados e não ao vivo, você vai ter mais aprovação e distribuição, porque tem feito vídeos ao vivo pelo menos uma vez por mês.

Tendência nº 2: mini conteúdos interativos educativos estão crescendo rapidamente. Assim, você deve considerar opções como infográficos; infográficos são um elemento visual longo em que você rola a página várias vezes, e eles explicam tudo sobre um certo tema.

Um bom exemplo disso é a minha página no Instagram. Você vai ver que eu tenho imagens que ensinam como fazer coisas: como conseguir mais tráfego no YouTube ou no Instagram, e em cada imagem coloco uma frase explicando o que você pode fazer para maximizar seu tráfego.

Esse exemplo que estou usando no Instagram funciona extremamente bem. Tão bem que cada uma dessas imagens recebe aproximadamente 50% de compartilhamentos.

A terceira tendência: o tráfego de busca vai diminuir dramaticamente em dispositivos móveis.

Hoje em dia, em dispositivos móveis, há muito mais snippets de busca. Isso vai fazer seu tráfego de busca mobile cair.

Assim, quero que você use markup estruturado em seu site, o que vai te ajudar a conseguir rich snippets, que vão te ajudar a ter mais tráfego de busca por voz, o que vai te ajudar a combater a queda no tráfego mobile orgânico.

A quarta tendência: o Google vai continuar consolidando em mercados diferentes. Nesse momento o Google está enfrentando a Amazon. Agora existe um botão Compre Agora no Google. Você pode comprar sem nem ir a um site de ecommerce.

O Google vai testar mais coisas assim para manter as pessoas dentro do Google e fazendo compras. Não pense nisso como uma coisa ruim: você pode se adaptar às mudanças do Google e gerar mais vendas, tráfego e leads.

Por exemplo: com alguns dos programas que estão sendo testados, você pode gerar um lead no Google sem levar as pessoas de volta ao seu site.
Digamos que você trabalhe na indústria de financiamento imobiliário. Você pode gerar um lead no próprio Google. O mesmo se aplica a comprar no Google com lojas de ecommerce.

Você pode vender seus produtos diretamente no Google, sem que as pessoas tenham que ir ao seu site, o que também pode aumentar a sua renda. Isso é importante porque segundo o Jumpshot, 49% de todas as buscas feitas no Google resultam em zero cliques.

Tendência nº 5: os orçamentos de marketing de influenciadores vão cair.

Nesse momento, o envolvimento social está caindo continuamente. Segundo a empresa de dados analíticos InfluencerDB, as taxas de envolvimento de influenciadores estão se aproximando de uma baixa histórica.

(Veja o vídeo completo para continuar…)

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