Fale Conosco

Caixinha de Pitacos

Deputada Greyce Elias defende no Senado os Setores de Eventos, Turismo, Hotelaria e Serviços.

hotel

Deputada Greyce Elias defende no Senado os Setores de Eventos, Turismo, Hotelaria e Serviços.

Resumo: A Deputada Federal Greyce Elias (MG) em discurso no Plenário do Senado, defendeu a manutenção do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos)

Segundo Greyce Elias, os setores de eventos e turismo foram um dos mais afetados durante a pandemia, sendo os primeiros a fechar e um dos últimos a abrir. A parlamentar foi aplaudida de pé ao final.

Na íntegra:
Plenário do Senado
12ª Sessão de Debates da 2ª Sessão Legislativa – 57ª Legislatura

A SRA. GREYCE ELIAS

Senhoras e senhores, boa tarde! Agradeço a oportunidade. Na sua pessoa, Presidente, quero saudar toda a mesa.

Não poderia deixar de fazer parte deste momento tão histórico aqui do nosso país, como Deputada Federal, representando o Estado de Minas Gerais, e também como filha de turismóloga, ou seja, vivo o turismo na minha casa, sei das necessidades, das angúrias e também da felicidade de trabalharmos com o turismo.

E eu quero, então, aqui registrar a todos os empresários mineiros e também aos dos demais estados o nosso compromisso na Câmara Federal. Como aqui foi dito: empresários, visitem o gabinete dos Deputados do seu estado. Eu quero dizer que o Gabinete 340 do Anexo 4 não precisa ser visitado. Ele já está ao lado de vocês nessa luta, buscando manter este programa de compensação, que, como muito bem foi falado aqui, não é benefício fiscal; é compensação de um momento histórico de dificuldade que o Brasil viveu, que o setor viveu – o primeiro a fechar, o último a abrir. Então, reafirmo aqui o nosso compromisso com todos vocês.

Os números já foram muito bem ditos aqui: R$6 bilhões investidos dentro do programa para R$20 bilhões que foram dados de oportunidade para o brasileiro através de emprego e renda, em benefícios.

Então, quero dizer que o gabinete da Deputada Federal Greyce Elias e o nosso trabalho estão ao lado de vocês nesse grande movimento para que a gente tenha a manutenção do Perse.

Eu estou ao lado do nobre Senador Efraim e também de outros Parlamentares do Estado de Minas Gerais na frente que luta para que nós tenhamos a oportunidade de manter este programa.

E creio que, assim como foi criado o Simples Nacional para o comércio e serviço do país, assim também é o Perse para esse importante setor de turismo e eventos no Brasil. Então, assim como o Simples Nacional vem dando a oportunidade de os pequenos e médios comerciantes manterem e continuarem o seu trabalho, assim também é o Perse, para que a gente tenha a oportunidade de dar a vocês esse suporte necessário neste momento tão importante de retomada dos negócios no Brasil. Contem com a Deputada Federal Greyce Elias.

Muito obrigada pela oportunidade e “sim” ao Perse.

(Palmas.)

Fonte: TV Senado

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

To Top