Marketing
MORTE SÚBITA NO GOOGLE ADS PALAVRAS CHAVE NEGATIVAS MARKETING DIGITAL 2019 2020
Saiba qual é o principal erro dos anunciantes do Google Ads. Aquele erro que vai te causar morte súbita! Aqui no canal você aprende tudo sobre marketing digital! 2019 2020
Se você nunca anunciou no Google Ads assista ao vídeo abaixo passo a passo.
Site oficial do Google Ads
https://ads.google.com
Palavra-chave negativa: definição
Um tipo de palavra-chave que impede que seu anúncio seja acionado por uma determinada palavra ou frase. Seus anúncios não são exibidos para as pessoas que pesquisam a frase em questão. Isso também é conhecido como correspondência negativa.
Por exemplo, ao adicionar “gratuito” como uma palavra-chave negativa à sua campanha ou ao seu grupo de anúncios, você informa o Google Ads que o anúncio não deve ser exibido para pesquisas que contenham o termo “gratuito”. Na Rede de Display, seu anúncio tem menos probabilidade de ser exibido quando suas palavras-chave negativas correspondem ao conteúdo do site.
Sobre as palavras-chave negativas
As palavras-chave negativas permitem excluir termos de pesquisa das suas campanhas e ajudam você a se concentrar somente nas palavras-chave relevantes para os seus clientes. Uma melhor segmentação pode exibir seu anúncio para os usuários interessados e aumentar seu retorno do investimento (ROI).
Veja neste artigo como as palavras-chave negativas funcionam e quando elas são úteis. Em seguida, você pode ver mais informações sobre como adicioná-las às campanhas.
Como funcionam
Um dos segredos para ter uma campanha altamente segmentada é escolher o que não deve ser segmentado.
Ao selecionar palavras-chave negativas para campanhas da rede de pesquisa, procure termos de pesquisa semelhantes às suas palavras-chave, mas que possam atrair clientes que procuram um produto diferente. Por exemplo, digamos que você seja um oftalmologista que vende lentes de contato. Nesse caso, convém adicionar palavras-chave negativas para termos de pesquisa como “lentes de aumento” e “lentes para câmeras”.
Se você estiver usando campanhas de vídeo ou da Rede de Display, as palavras-chave negativas poderão ajudar a evitar segmentação de sites ou vídeos não relacionados. É importante lembrar, no entanto, que as palavras-chave negativas funcionam de forma diferente para as campanhas de vídeo e da Rede de Display em comparação com a rede de pesquisa. Dependendo das outras palavras-chave ou dos métodos de segmentação do seu grupo de anúncios, ocasionalmente alguns locais onde seu anúncio é exibido podem conter termos excluídos. Para os anúncios em vídeo e da Rede de Display, o limite máximo é de 5000 palavras-chave negativas. Para evitar a segmentação de sites ou vídeos não relacionados, você também pode implementar opções de categoria de site e exclusões de conteúdo.
Tipos de palavra-chave negativa
Para as campanhas da rede de pesquisa, você pode usar palavras-chave negativas de correspondência de frase, ampla ou exata. No entanto, os tipos de correspondência negativa funcionam de maneira diferente das variações positivas. A principal diferença é que você precisará adicionar sinônimos, versões no singular ou no plural, erros de ortografia e outras variações aproximadas se quiser excluí-las.
Para campanhas da Rede de Display, um conjunto de palavras-chave negativas será excluído como um tópico exato. Os anúncios não serão exibidos em páginas em que o tópico do conteúdo estiver intimamente relacionado ao conjunto excluído de palavras-chave negativas, mesmo que as palavras-chave ou frases exatas não apareçam.
Por exemplo, um conjunto de palavras-chave negativas, como “calças femininas”, bloquearia lances em uma página com conteúdo sobre jeans femininos, mesmo que a frase exata “calças femininas” não fosse exibida. No entanto, não generalizamos essa regra para o conteúdo com outros tipos de peça como saias ou calças masculinas. Essa abordagem é diferente de como tratamos uma palavra-chave positiva, (por exemplo, sapatos), que também pode incluir uma categoria mais ampla, como calçados.
Correspondência ampla negativa
Esse é o tipo padrão definido para as suas palavras-chave negativas. Com as palavras-chave negativas de correspondência ampla, seu anúncio não será exibido se a pesquisa contiver todos os seus termos de palavras-chave negativas, mesmo que os termos estejam em uma ordem diferente. Seu anúncio continuará sendo exibido se a pesquisa contiver apenas algumas dos seus termos de palavras-chave.
Se você quer saber mais sobre mim
Acesse meu site http://www.afonsoalcantara.com.br
Instagram: @afonsoalcantara https://goo.gl/Kmve3u
Facebook: https://goo.gl/97Jm3F
Site Empresa: http://www.wproo.com
Email: contato@wproo.com
