Fale Conosco

Caixinha de Pitacos

VT Liberte-se – Brechó Nova Era

Brecho Online

VT Liberte-se – Brechó Nova Era

O presente trabalho foi realizado como atividade avaliativa Interdisciplinar do Curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa.

A produção do trabalho foi pensada para expressar a insatisfação do consumidor em relação à indústria da moda. Por conta da fast fashion, as roupas acabam ficando restritas em um certo padrão (que é o que vende), e as pessoas compram sem perceber. O VT mostra que os brechós podem ser uma solução para que haja a libertação desse padrão. A maioria dos brechós do interior são pequenos, escuros, bagunçados e não têm um diferencial atrativo para que a pessoa queira entrar, mas se ela entrar e procurar uma roupa pensando já nas combinações que pode fazer com ela, pode encontrar muita coisa interessante, retrô, vintage e por um baixo custo.
A visão que nosso VT traz é a de que quando o consumidor passa a abraçar e apoiar
essa causa, conscientiza ele de todos os maus que a fast fashion pode causar em milhares de pessoas, desde a fabricação do algodão até a produção da roupa, buscando encontrar a solução no brechó com uma moda consciente e sustentável, além de proporcionar a experiência de encontrar novos estilos em roupas diferentes e novas para quem está comprando.
Para isso, retratamos em preto e branco o momento inicial do vídeo onde as pessoas
usam camisetas brancas padronizadas com códigos de barras (ilustrando roupas da fast
fashion) para uma maior dramatização. No momento em que o protagonista percebe que
também está usando roupas padronizadas é o momento em que haveria essa conscientização do público para com a causa. Após esse choque, o protagonista corre em direção ao brechó e, ao avistá-lo, sua visão fica mais colorida, enfatizando que lá há um conhecimento sobre o assunto e que pode ser uma saída para essa produção desenfreada, fazendo com que o consumidor possa redescobrir seu estilo libertando-se do padrão das grandes marcas.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

To Top