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como anunciar no google adwords marketing digital 2019
Passo a passo iniciante para aprender a como anunciar no Google AdWords
Aprenda o passo a passo para usar o Google AdWords, a plataforma de publicidade do Google.
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Se você é um empreendedor digital ou mesmo se está começando agora no mercado online, é bem provável que já saiba a importância de divulgar bem seu negócio para se destacar no meio de tantos produtos e serviços ofertados diariamente.
Existem diversas estratégias de marketing que você pode unir para conseguir expandir o alcance de sua marca, e uma delas são os anúncios.
A importância de saber criar uma publicidade bem direcionada é que, com isso, você conseguirá fazer campanhas muito bem direcionadas que trarão um resultado melhor. Afinal, toda estratégia de divulgação tem como objetivo transformar seus leads em clientes reais.
Então, para te ajudar nessa tarefa, no post de hoje, vamos te ensinar o passo a passo completo para anunciar no Google AdWords.
O que é Google AdWords?
nunciar no google – imagem da tela inicial e anuncios do google adwords
Antes de mais nada, precisamos explicar o que é o Google AdWords.
Criado em 1998, esse serviço surgiu como uma alternativa para disponibilizar um espaço de destaque nos resultados dos mecanismos de busca para empreendedores (digitais ou físicos) que queriam exibir produtos e serviços. É como se fosse uma vitrine para quem pesquisa por alguma solução.
O Google AdWords é uma ferramenta de links patrocinados que tem como objetivo atrair mais clientes, alcançar as pessoas certas nos momentos ideias para seu negócio, aumentar suas vendas online, ou seja, ter destaque na internet para aumentar o alcance de sua marca.
Basicamente, quando você cria um anúncio no Google AdWords, faz com que sua solução seja encontrada no momento em que um cliente em potencial estiver pesquisando sobre o que você tem a oferecer.
Google AdWords ou Google Ads?
Se você está sempre atento ao mercado digital, deve ter percebido que, em 2018, alguns produtos do Google passaram por mudanças. Entre elas, uma que gerou dúvidas para quem faz campanhas foi a mudança de nome.
O antes conhecido como Google AdWords sofreu uma perda de 4 letras e, agora, é Google Ads.
Mas apesar do nome ser novo, o objetivo do Ads ainda continua sendo o mesmo: ser um serviço de publicidade do Google.
Além do nome, a plataforma de anúncios trouxe também uma novidade. Se você tem um negócio pequeno ou que está começando agora é possível subir campanhas Smart.
Basicamente, o Google utiliza machine learning para otimizar alguns recursos, como receber uma ligação. Com isso, o empreendedor consegue poupar tempo ao criar seus anúncios.
Independentemente disso, podemos utilizar as duas palavras, AdWords ou Ads, mas você precisa concordar que Ads é muito mais fácil de lembrar (sem contar que é o nome oficial da plataforma, certo?).
Tendo isso esclarecido, vamos aos passos iniciais.
Por que escolher o Ads?
A resposta é simples: esse é o maior e mais conhecido sistema de links patrocinados atualmente, já que seu site hospedeiro é o Google, que é mundialmente utilizado e está em 1º em acessos na internet.
Outra vantagem é que, apesar dessa grandeza, esse tipo de publicidade pode ser comprada até mesmo por empreendedores que estão começando agora e ainda não têm muito dinheiro para investir em campanhas. Isso porque é possível anunciar no Google AdWords com um orçamento mais baixo.
Quais são os tipos de anúncios no Google AdWords?
Há 5 maneiras de anunciar no Google Ads, e vamos falar um pouco de cada uma delas para que você consiga definir qual é a melhor para seu público e seu negócio:
1. Rede de pesquisa
Esse tipo de anúncio é adequado para quem deseja alcançar clientes que já estão realmente interessados em algum produto ou serviço específico, ou seja, pessoas que procuram no Google por uma determinada solução.
Quando você utiliza esse tipo de anúncio, sua campanha será exibida próxima aos resultados de pesquisa do usuário quando este digita termos relacionados a uma de suas palavras-chave.
2. Rede de display
A rede de display do Google é ótima para quem quer colocar anúncios em sites (de notícias ou outros) e blogs em geral.
É claro que, para que haja mais conversão e para que a experiência do usuário não seja ruim, você deve pensar sempre em páginas que sejam relevantes para seu produto e que estejam relacionadas ao que você anunciar. Assim, você consegue criar campanhas para pessoas que possam estar procurando pelas soluções que você tem, mas que ainda não conhecem seus produtos/serviços.
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