Marketing
MARKETING DIGITAL – O que é + 3 Estratégias para 2020 + 2 Vantagens
Entenda o que é Marketing Digital e conheça algumas estratégias para 2020.
O Marketing Digital pode ser definido como um conjunto de ações que uma pessoa ou empresa realiza online, com a finalidade de atrair a atenção de um determinado publico, se comunicar, criar um relacionamento e fazer negócios.
Talvez esse definição seja um pouco longa e você não se lembre, então, vamos simplificar um pouco mais:
Marketing Digital é a forma de uma pessoa ou empresa chamar a atenção de um publico alvo usando a Internet.
É importante você não confundir anúncios com marketing digital. Embora a publicidade faça parte das estratégias, o marketing não é só propaganda.
Estratégias
Blog: O blog é uma ferramenta poderosíssima. Você pode atrair, educar, engajar e vender para o seu público através de um blog bem feito e com conteúdo de qualidade.
Redes Sociais: A grande maioria das pessoas estão nas redes sociais, e claro, é uma excelente oportunidade para eles se conectarem e conhecerem a sua marca. Há infinitas possibilidades para as mídias sociais.
Você pode educar o seu seguidor com conteúdo de qualidade, fazer um atendimento, interagir nos comentários respondendo dúvidas e reclamações, etc.
E-mail marketing: Sim, o e-mail ainda é utilizado diariamente por milhões de pessoas e é uma forte ferramenta do marketing digital.
Através do e-mail marketing você pode se comunicar diretamente com o seu publico, enviar conteúdo, links de artigos, vídeos, ofertas de produtos, acompanhamento pós venda e up-sell.
Vantagens
Oportunidade: Um pequeno produtor ou pequena empresa pode facilmente anunciar nas redes sociais e atingir o seu público alvo. Com um orçamento pequeno, de 1, 5 ou 10 reais por dia, por exemplo, é possível criar anúncios.
Análise dos dados: No mundo online, você consegue mensurar os dados das suas estratégias, como por exemplo, saber quantos cliques, vendas e receita um determinado anuncio gerou.
Outro exemplo. Saber quais páginas do seu blog estão gerando assinaturas para a sua lista de e-mail e quantos cliques, aberturas e vendas os e-mails estão gerando.
Isso é impossível no marketing tradicional. Você não consegue saber quantas pessoas se interessaram pelo seu produto e realmente compraram, porque viram ou outdoor em uma rodovia ou um anuncio em uma revista.
Marketing Digital – Evento Online
https://iconectado.com.br/marketing-digital-evento-online/
► LISTA VIP com conteúdos EXCLUSIVOS
https://iconectado.com.br/go/assinar-lista-vip/
► Continue aprendendo com os cursos do iConectado Web
https://iconectado.com.br/go/cursos-iconectado-web/
► Siga o iConectado Web nas redes sociais
https://www.facebook.com/iConectadoWeb/
https://www.twitter.com/iConectadoWeb/
https://www.instagram.com/iConectadoWeb/
► Gostou?
Compartilhe o vídeo com os seus amigos no Facebook e no Twitter. ^^
#iConectado #Marketing #MarketingDigital
