Fale Conosco

Caixinha de Pitacos

MARKETING DIGITAL – O que é + 3 Estratégias para 2020 + 2 Vantagens

Marketing

MARKETING DIGITAL – O que é + 3 Estratégias para 2020 + 2 Vantagens

Entenda o que é Marketing Digital e conheça algumas estratégias para 2020.

O Marketing Digital pode ser definido como um conjunto de ações que uma pessoa ou empresa realiza online, com a finalidade de atrair a atenção de um determinado publico, se comunicar, criar um relacionamento e fazer negócios.

Talvez esse definição seja um pouco longa e você não se lembre, então, vamos simplificar um pouco mais:

Marketing Digital é a forma de uma pessoa ou empresa chamar a atenção de um publico alvo usando a Internet.

É importante você não confundir anúncios com marketing digital. Embora a publicidade faça parte das estratégias, o marketing não é só propaganda.

Estratégias

Blog: O blog é uma ferramenta poderosíssima. Você pode atrair, educar, engajar e vender para o seu público através de um blog bem feito e com conteúdo de qualidade.

Redes Sociais: A grande maioria das pessoas estão nas redes sociais, e claro, é uma excelente oportunidade para eles se conectarem e conhecerem a sua marca. Há infinitas possibilidades para as mídias sociais.

Você pode educar o seu seguidor com conteúdo de qualidade, fazer um atendimento, interagir nos comentários respondendo dúvidas e reclamações, etc.

E-mail marketing: Sim, o e-mail ainda é utilizado diariamente por milhões de pessoas e é uma forte ferramenta do marketing digital.

Através do e-mail marketing você pode se comunicar diretamente com o seu publico, enviar conteúdo, links de artigos, vídeos, ofertas de produtos, acompanhamento pós venda e up-sell.

Vantagens

Oportunidade: Um pequeno produtor ou pequena empresa pode facilmente anunciar nas redes sociais e atingir o seu público alvo. Com um orçamento pequeno, de 1, 5 ou 10 reais por dia, por exemplo, é possível criar anúncios.

Análise dos dados: No mundo online, você consegue mensurar os dados das suas estratégias, como por exemplo, saber quantos cliques, vendas e receita um determinado anuncio gerou.

Outro exemplo. Saber quais páginas do seu blog estão gerando assinaturas para a sua lista de e-mail e quantos cliques, aberturas e vendas os e-mails estão gerando.

Isso é impossível no marketing tradicional. Você não consegue saber quantas pessoas se interessaram pelo seu produto e realmente compraram, porque viram ou outdoor em uma rodovia ou um anuncio em uma revista.

Marketing Digital – Evento Online
https://iconectado.com.br/marketing-digital-evento-online/

► LISTA VIP com conteúdos EXCLUSIVOS
https://iconectado.com.br/go/assinar-lista-vip/

► Continue aprendendo com os cursos do iConectado Web
https://iconectado.com.br/go/cursos-iconectado-web/

► Siga o iConectado Web nas redes sociais
https://www.facebook.com/iConectadoWeb/
https://www.twitter.com/iConectadoWeb/
https://www.instagram.com/iConectadoWeb/

► Gostou?
Compartilhe o vídeo com os seus amigos no Facebook e no Twitter. ^^

#iConectado #Marketing #MarketingDigital

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

To Top