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6 Conceitos Fundamentais do Marketing Digital (P1 – Ep 2)

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6 Conceitos Fundamentais do Marketing Digital (P1 – Ep 2)

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6 Conceitos Fundamentais de Marketing Digital

Para realmente ter sucesso com o marketing digital é preciso entender os conceitos fundamentais.
Vamos agora entender estes conceitos para que você possa entender o termos usados no mundo do marketing digital.
Todos estes conceitos são de grande importância para você montar uma estratégia vencedora.

1 – Persona

A Persona é um perfil de uma pessoa imaginária, baseado em pessoas reais e representa o perfil do consumidor ideal.
É através da persona que são criadas estratégias e ações diretamente relacionadas para esse perfil de cliente ideal.
Dessa maneira, as ações são mais assertivas, conseguindo atingir o objetivo com economia de tempo e de dinheiro.

2 – Leads

Os leads são pessoas que demonstram interesse na oferta proposta na ação de marketing digital.
Para entender melhor, aqui nesse podcast, eu ofereço de presente e-books, que são apostilas em PDFs, estes e-books convertem visitantes em leads, pois o ato de clicar e baixar um e-book já demonstra um maior interesse sobre um determinado assunto, que no caso é o marketing digital.
O próprio ato da pessoa visitar um site ou blog que fala de um determinado assunto, já demonstra que ela tem interesse e ela já pode ser enquadrada como lead.
Vejam bem… Vocês podem verificar que em um Blog ou site, são marcados as pessoas que visitam os artigos e organizamos por assunto, fazemos isso através do Facebook Ads.
Os Leads fornecem suas informações através de ações intencionais. Dessa forma, podemos identificar possíveis clientes e oferecer conteúdo relevante, fazendo com que eles percorram pelo funil de vendas até o momento da compra.

3 – Funil de Vendas

Os Funis de vendas mostram as etapas por onde o consumidor “caminha” até o momento da compra.
É uma jornada que começa com o entendimento de que ele tem um problema a ser resolvido (geralmente essa etapa é identifica usando o marketing de conteúdo) e que precisa da solução que você oferece, até a decisão da compra.

4 – Landing Pages

Landing pages são as páginas de captura de leads com foco na conversão.
Ela funciona como uma troca, onde você oferece informações de valor para os leads em troca de suas informações.

5 – SEO – Search Engine Optimization

O SEO (Search Engine Optimization), que em português significa “Otimização para Mecanismos de Busca”, são ações que possuem a finalidade de posicionar melhor o seu conteúdo nos resultados das pesquisas nos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.
Através do SEO você consegue estruturar o seu conteúdo dentro dos padrões estabelecidos pelos mecanismos de pesquisa, ranqueando assim as suas páginas.
No SEO há dois grupos de fatores que são usados para posicionar o seu site e otimizar a experiência do usuário:

5.1- SEO On Page

No SEO On Page existem fatores que podem renkear as suas páginas.
Entre outros fatores, estão o título, as tags, as imagens, os links, a meta-descrição e o também o tempo de carregamento da sua página.

5.2- SEO Off Page

O SEO Off Page está relacionado a fatores externos que você não consegue ter um controle total.
Como, por exemplo, os backlinks que são links de outros sites que direcionam para o seu site ou blog.
Podemos citar também, os compartilhamentos sociais, os comentários e o tempo de permanência dos visitantes no seu site.
O fato de você não ter controle total, não quer dizer que você não deva fazer nada.
Existem estratégias de SEO Off Page que são fundamentais que você aplique, e nós podemos falar mais em outro podcast sobre um Guia de SEO que o Alex Vargas criou para nos ajudar neste trabalho.

6 – CTA (Call to Action) – Chamada para Ação

CTA (Call to Action), que significa “Chamada Para Ação” tem por objetivo chamar os visitantes para efetuar uma ação dentro do seu conteúdo, anúncio, ou qualquer comunicação dentro do marketing digital.
Para fazer as CTA´s são usados textos especiais e botões. É importante conhecer técnicas de copywriting para usar a escrita persuasiva.
Essas chamadas e botões do CTA irão direcionar os visitantes para o funil e, consequentemente, para a decisão da compra.

O PRESENTE OFERECIDO

COMO DISSE NO COMEÇO DESSE EPISÓDIO, EU LHE DARIA UM PRESENTE.

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Abraços…Caco Pessoa – Equipe suporte Alex Vargas

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