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FUNIL DE VENDAS NO MARKETING DIGITAL | ONDE A COMUNICAÇÃO ENTRA? COMO CONVERTER LEAD EM CLIENTES
FUNIL DE VENDAS NO MARKETING DIGITAL | ONDE A COMUNICAÇÃO ENTRA? COMO CONVERTER LEAD EM CLIENTES O “Funil de Venda” foi criado pelo publicitário Elias St Elmo Lewis 1998 para explicar a jornada do cliente é inspirado na técnica “AIDA” desenvolvida por Wiliam W. Townsend em 1924 com o objetivo de despertar no consumidor: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
11:05 1ª ETAPA DIVULGAÇÃO = PROSPECÇÃO Você já tem um produto bem definido? É fundamental ter bem claro como vai funcionar a sua: “Esteira de Vendas” (E-mails, Anúncios, Páginas de Conversão, Imã Digital, Produto Baixo Valor e Principal Valor mais elevado, também conhecido como: ‘carro chefe’, contatos telefônicos ou pessoal). Qual será a isca, o imã que vai utilizar para fazer o cliente entrar na sua loja e te passar os dados e informações necessárias para fechar a primeira venda. Exemplo: ebook gratuito, seu cupom de desconto, experimente ou aprenda grátis (a listra de ações criativas e gigante) e você ainda pode inovar com a sua própria maneira de atrair o cliente. Seu planejamento de comunicação deve considerar quanto tempo e dinheiro você está disposto a investir. Quais as competências você já domina e quais você terá que desenvolver. Exemplo: Comunicação escrita, vídeo, presencial, online.
18:24 2ª ETAPA TOPO (PERNAS = VISITANTES) OPORTUNIDADE, PROPOSTA
Chegou o momento de você apresentar uma oportunidade, proposta para o seu prospect virar consumidor. Se ele começou a te seguir, se entrou em contato de alguma forma é porque ele já identificou um problema ou uma necessidade que possui.
O objetivo aqui é apresentar informações, tirar dúvidas, esclarecer benefícios, demonstrar cases, depoimentos, provas sociais de outros clientes satisfeitos.
22:24 3ª ETAPA MEIO: CORPO = LEAD
Aqui se ele ainda não é seu cliente sua comunicação deve estimula-lo ao passo seguinte.
As ofertas costumam conquistar o consumidor com uma opção de preço baixo, que pode ir crescendo até chegar no seu produto principal (com maior valor). Também é muito utilizado o Upselling isso é a oferta de um adicional. Exemplo: Comprando este, você ganha tais bônus ou acesso por um ano, entre outros atrativos.
Outros gatilhos que ajudam na tomada de decisão são a oportunidade de testar conteúdo gratuito, o uso de linguagem promocional, criar o senso de urgência e escassez. Exemplo: As inscrições feitas até tal dia, ganham desconto ou bônus.
27:56 4ª ETAPA FUNDO: CABEÇA = OPORTUNIDADES
Você já chamou a atenção, atraiu, cativou o cliente. Para onde você vai direcionar o seu cliente?
O universo digital também oferece um leque bem grande de opções de pagamento como os gateways: Pag Seguro, Paypal, Moip
Para o seguimento de venda de cursos online temos opções como Monetizze, Hotmart, Eduzz, entre tantos outros.
Rrecursos ainda mais simples como opções de deposito e ferramentas como: Sympla, WhatsApp ou direct do Instagram, dados para deposito. Aqui na descrição você tem um link para uma sugestão de checagem simples e barata.
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Mas atenção mesmo tendo um serviço presencial completo. Lembre-se que a internet, a tecnologia pode eliminar.
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34:42 5ª ETAPA FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE: RETENÇÃO E PROMOTOR
Lembre-se que é mais difícil conquistar novos clientes. Valorize sua opinião, ensine, eduque seu consumidor. Ouça, entenda e treine sua equipe para fazer o mesmo.Monte um plano de fidelidade
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BREVE BIOGRAFÍA
🦉Regina Ramalho, fundadora do portal www.noticiaprotrabalho.com.br, jornalista, jurista, cerimonialista e gestora especializada em comunicação estratégica e construção de imagens. Consultora Comportamental, Facilitadora Organizacional e VP (Vendedora Profissional), Além de Educadora Financeira pela metodologia DSOP e Presidente da Comissão de Diversidade & Inclusão da Abefin- Associação Brasileira de Educadores Financeiros. #Comunicação #Empreendedorismo #Treinamentosfotoevídeo #PraCegoVer: Regina é magra, loura, com olhos verdes.
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