Marketing
Planejamento Estratégico de Marketing Digital para Mandatos Eletivos
Para fazer um mandato eletivo, onde ao final as promessas feitas ao longo da campanha sejam cumpridas, só há um caminho: planejamento. Sabemos dos múltiplos desafios e obstáculos que o mandatário precisa superar para a obtenção do êxito, pois se trata de um empreendimento ambicioso, já que, num curto intervalo de tempo, muitos são os recursos que precisam ser empregados para o cumprimento de diversas metas e objetivos, sejam eles financeiros, técnicos ou humanos.
Na política da era da hiperconectividade, o mandatário deve usar a rede em seu favor, principalmente para estreitar a relação com o cidadão, com o fim de buscar o entendimento das suas reais necessidades, sejam elas materiais ou sentimentais. Portanto, planejar as estratégias de como criar presença nos canais digitais, se relacionar e capturar demandas e sentimentos dos cidadãos é fundamental para que, ao invés de atrapalhar, o ambiente digital possa ajudar.
Gilmar Arruda (palestrante)
Estrategista de Marketing Político e Eleitoral, graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Publicidade e Mercado pela ECA/USP. Tem MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pela Faculdade Impacta de Tecnologia (FIT). Atuou em campanhas eleitorais nas esferas municipal, estadual e federal.