hotel
ATIVIDADE 1 – GH – HOTELARIA E ESTRUTURA HOSPITALAR
Melhorias na pintura do hospital e no trabalho dos funcionários
Desenvolvendo o projeto Psicologia das Cores, a hotelaria auxilia na pintura dos setores, visando a humanização do ambiente hospitalar, renovação das pinturas e infraestrutura e oferece mais conforto aos usuários. Marcelo destaca que o setor trabalha em parceria com a manutenção do hospital e que “a hotelaria exerce parceria com o departamento de manutenção para a execução dos cuidados preventivos e corretivos com o intuito de otimizar as tarefas para não haver impacto no gerenciamento dos leitos de internação”. É elaborada também a confecção de cortinas para os banheiros e luvas de banhos, aumentando a privacidade e o processo de higienização aos pacientes.
Visando atender as demandas dos profissionais de saúde do HPS, o setor oferta uniformes individuais aos servidores assistenciais e administrativos, além de promover avanços das atividades desempenhadas. Segundo Marcelo, é realizada uma organização, na qual é feita uma “adequação do local de entrega do enxoval limpo do subsolo para o segundo andar para evitar o desgaste do servidor responsável pela entrega do enxoval diariamente. Com esta mudança foi garantido ao profissional, melhor atividade laboral”.
Projetos realizados pela hotelaria do HPS
Para garantir a satisfação dos pacientes, visando o bem-estar, a segurança e o respeito, a hotelaria realiza alguns projetos de auxílio aos usuários e servidores. Neste período de pandemia, foi realizado, em parceria, projetos com a Penitenciária José Edson Cavalieri e costureiras locais, para a confecção de 30 mil máscaras descartáveis para os pacientes internados ou externos que chegam para consulta. Além deste projeto, o departamento atua na realização de campanhas, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul e com questões relacionadas ao meio ambiente, fomentando o não desperdício de materiais e evitando aumento de resíduo hospitalar.
Ao ler a reportagem acima e compreender o contexto, é possível identificar a humanização do paciente e colaborador sendo inserida como estratégia de melhoria para o atendimento. Sobre o tema Humanização x Atendimento, elabore um texto dissertativo, de como esta estratégia pode fazer diferença e ter importância em um estabelecimento na área hospitalar.
ASSESSORIA ACADÊMICA ESPECIALIZADA EM MAPAS E ATIVIDADES!
* CHAME NO WHATSAPP PARA FAZER UMA AVALIAÇÃO GRATUITA: (11) 98623-6250 OU CLIQUE AQUI: https://wa.me/message/7IXQPBLV3JL6F1
* GARANTA SUA NOTA, FAÇA COM QUEM SABE!!
* PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$20,00!!!
* CHAMOU, NOTA 10 GANHOU!
![](https://www.caixinhadepitacos.com.br/wp-content/uploads/2019/05/caixinha-de-pitacos-e-reviws.jpg)