Brecho Online
AULA 1: Posicionamento da sua marca de brechó
Primeira aula da SEMANA MEU BRECHÓ DE SUCESSO
Posicionamento de marca é o lugar que o seu brechó ocupa na cabeça de seus clientes.
Um brechó bem posicionado no mercado é aquele que tem as suas principais vantagens e características evidenciadas e afirmadas na mente do público.
Agora que você já sabe disso tudo, chegou a hora de decidir como a sua empresa vai se posicionar. Para isso, ela pode adotar diferentes estratégias, conforme os exemplos abaixo:
– Posicionamento por incorporação de valores pessoais: quando você transparece na sua marca de brechó seus valores e crenças através de temas que você quer conversar no seu brechó pelos conteúdos, mostrando seu ponto de vista
– Posicionamento específico: quando a marca deseja evidenciar um benefício exclusivo do seu produto, como o melhor preço, a maior qualidade, a tecnologia mais avançada, etc;
– Posicionamento de categoria: quando a marca se torna sinônimo da categoria;
– Posicionamento contra concorrente: quando a marca quer evidenciar que o seu produto é melhor que o dos concorrentes;
– Posicionamento por benefício: quando a marca promete um benefício exclusivo com o uso do produto.
Portanto, podemos afirmar que um posicionamento bem-feito e definido será essencial para que a empresa ou marca tenha vantagem competitiva e seja facilmente lembrada pelo público. Por isso, não deixe de incluir esta importante etapa no seu planejamento de marketing.