Fale Conosco

Caixinha de Pitacos

CAIU O INSTAGRAM e o WHATS É MUITO MAIS SÉRIO DO QUE VC IMAGINA

Dinheiro Online

CAIU O INSTAGRAM e o WHATS É MUITO MAIS SÉRIO DO QUE VC IMAGINA

Neste vídeo, abordamos as últimas notícias vindas do Mar Vermelho, onde três cabos submarinos foram cortados, afetando significativamente o tráfego global de internet e telecomunicações entre a Ásia, incluindo a Índia, a Europa e o Oriente Médio.

As rotas foram redirecionadas devido a esses cortes. Os cabos afetados incluem Asia Africa Europe 1, Europe India Gateway, SEACOM e TGN Gulf, este último com participação da Tata Communications. Ainda não está claro o que causou o corte dos cabos, mas há preocupações de que possam ter sido alvos em uma campanha dos rebeldes houthis do Iêmen, que visam pressionar Israel a encerrar sua ofensiva contra o Hamas em Gaza. No entanto, os houthis negaram ataques aos cabos.

A interrupção também impactou o transporte marítimo global pelo Mar Vermelho, uma rota crucial para o transporte de carga e energia da Ásia e do Oeste Asiático para a Europa. A HGC Global Communications, com sede em Hong Kong, relatou que os cortes afetaram 25% do tráfego que passa pelo Mar Vermelho e já iniciou o redirecionamento do tráfego desde o início de fevereiro.

O governo do Iêmen, reconhecido internacionalmente e atualmente no exílio, alega que os houthis planejaram os ataques aos cabos. Interrupções no acesso à internet foram notadas em Djibuti, dois dias após os cortes em 24 de fevereiro. Os houthis, entretanto, negam ter como alvo os cabos e atribuem as interrupções a operações militares britânicas e americanas, sem fornecer evidências. A capacidade dos houthis de atacar esses cabos submarinos, localizados a centenas de metros abaixo da superfície do mar, é questionada, uma vez que eles não são conhecidos por terem capacidades de mergulho ou salvamento.

Especialistas sugerem que navios à deriva com âncoras arrastando pelo fundo do mar poderiam ser os responsáveis. Atualmente, 14 cabos passam pelo Mar Vermelho, e os houthis advertiram que qualquer navio de colocação de cabos que entrar em águas controladas por eles precisa de uma permissão. Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

FONTES: Não é agua de lindóia.

#meta #whatsapp #internet #noticias #instagram

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

To Top