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Como Fazer Um LANÇAMENTO INTERNO Passo a Passo

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Como Fazer Um LANÇAMENTO INTERNO Passo a Passo

Como Fazer um Lançamento Interno Passo a Passo?

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O lançamento interno se refere ao lançamento da fórmula de lançamento em si. Ou seja, principalmente o pré-lançamento com os conteúdos de pré-lançamento (os famosos CPL) e o dia do lançamento em si.

Conteúdo de Pré-Lançamento (CPL)
Como dito em outros artigos sobre a fórmula, um dos pilares da fórmula do lançamento é oferecer valor e estabelecer uma relação com seu potencial cliente, antes mesmo de sugerir a venda.

E, para fazer isso, você atrai a atenção dele no lançamento interno, oferecendo valor antes de qualquer indício de sugestão de venda.

O Primeiro CPL
O primeiro conteúdo CPL do lançamento interno responde à pergunta: “Por quê?”.

Por que o seu potencial cliente deveria gastar seu tempo acompanhando o seu conteúdo ao longo desse pré-lançamento?

No primeiro conteúdo de pré-lançamento, você deve:

1. mostrar a oportunidade, dizendo como seu produto mudará a vida das pessoas; conte sua própria história para isso, por exemplo, dizendo como aquilo mudou sua vida;

2. posicione-se, diga por que essas pessoas precisam prestar atenção em você; a sua própria história pode ser um motivo pra isso, pois você pode ter encontrado uma forma diferente de lidar com alguma situação ou problema, que é o seu produto afinal;

3. transmita algum ensinamento, oferecendo valor real para as pessoas, com conteúdo de fato relevante;

4. levante objeções e as responda, ou prometa que responderá nos vídeos seguintes; aqui vale usar as objeções que foram levantadas ao longo do pré-pré-lançamento, por exemplo;

5. fale do segundo conteúdo de pré-lançamento; informe que terá um outro conteúdo que também será muito proveitoso para elas; e

6. faça uma chamada para a ação; peça-as para comentar, compartilhar e participar do evento de forma ativa.

O Segundo CPL
O segundo conteúdo CPL do lançamento interno responde à pergunta: “O quê?”. O que é essa mudança ou transformação da qual você está falando? Como isso mudará a vida de seus potenciais clientes?

No segundo conteúdo, você deve:

1. agradecer e recapitular; fale sobre os comentários que recebeu, sobre as pessoas que participaram e retome um pouco do que foi tratado no último conteúdo;

2. recapitule a oportunidade; fale novamente sobre a transformação;

3. recapitule o seu posicionamento; fale também sobre o porquê ele deveria estar te vendo, não confie que ele viu ou se lembra do primeiro conteúdo, mas seja mais sucinto;

4. apresente algum estudo de caso ou algum conhecimento real; mostre que o que você propõe pode funcionar para eles;

5. elimine as objeções; comente as principais objeções que você notou nos comentários e responda-as;

6. antecipe o terceiro conteúdo; fale que terá um próximo conteúdo e fale um pouco sobre o que será ensinado nele; e

7. chame para a ação; convoque os comentário

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