Marketing
E no meu negócio? EP3. Agências de Publicidade ou Marketing Digital
O segmento desta semana na nossa série “E no meu Negócio?” é o de Agências de Publicidade ou Marketing Digital.
⠀
Sabemos que Marketing é:
⠀
O conjunto de estratégias e processos PARA criar, comunicar e entregar ofertas QUE possuem valor para clientes, parceiros e sociedade.
⠀
E o começo de toda e qualquer estratégia de marketing começa pela definição clara de quem é o público-alvo.
⠀
Ou seja, quais são as características, necessidades e localização dele.
⠀
Geomarketing e Big Data vão – principalmente – ajudar tanto uma agência de publicidade, que gerencia todos processos de uma empresa relacionados à propaganda e marketing, como agências especializadas apenas em marketing digital a terem uma abordagem orientada a dados na hora de definir com clareza esses 3 pontos.
⠀
Alguns dos principais benefícios:
✅Definição da estratégia de marketing do cliente orientado por dados, como o perfil socioeconômico e de consumo do público local.
✅Planejamento e pesquisa para construção de campanhas segmentadas de acordo com as características, necessidades e localização do público-alvo
✅Obtenção de leads B2B para expansão do seu canal de vendas ou dos seus clientes
✅Planejamento de mídia e locais onde as peças serão divulgadas – online (Google Ads e Face Ads) ou offline (Outdoors e Banners)
Você trabalha em Agências de Publicidade ou Marketing Digital? Deixe seu comentário dizendo quais os seus maiores desafios em relação a Big Data e Geomarketing!
⠀
Compartilhe o vídeo com as pessoas que você conhece que trabalham com Publicidade ou Marketing Digital e ajude seu planejamento e estratégias serem orietadas por dados.💪