Fale Conosco

Caixinha de Pitacos

GOOGLE ADS ÍNDICE DE QUALIDADE DO ANÚNCIO INDEXAÇÃO SEO MARKETING DIGITAL 2020 2021

Marketing

GOOGLE ADS ÍNDICE DE QUALIDADE DO ANÚNCIO INDEXAÇÃO SEO MARKETING DIGITAL 2020 2021

Entenda o que é o Índice de qualidade do seu anúncio no Google Ads e saiba como você pode otimizar sua campanha para ter resultados pagando menos. 2020 2021

Índice de qualidade: definição
O Índice de qualidade é uma estimativa da qualidade dos seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino. Anúncios de melhor qualidade podem resultar em preços mais baixos e melhores posições de anúncio.

Para ver seu Índice de qualidade, adicione a coluna Índice de qualidade a um relatório.
Ele é exibido em uma escala de 1 a 10 e inclui a taxa de cliques esperada, a Relevância do anúncio e a experiência na página de destino.
Quanto mais relevantes forem seus anúncios e páginas de destino para o usuário, mais alto será o Índice de qualidade.
O Índice de qualidade é uma estimativa agregada do seu desempenho geral nos leilões de anúncios e não é usado no momento do leilão para determinar a classificação do anúncio.

Como o Índice de Qualidade afeta o desempenho de sua campanha no ads?

Acredito que qualquer pessoa que tenha anunciado no Google Ads já saiba que a ferramenta funcione no sistema de leilão.

No entanto, não são muitos os conhecem como esse leilão funciona em todos os seus detalhes.

Hoje vamos falar sobre um dos componentes mais importantes do leilão e também um dos que mais geram dúvidas no assunto: o famoso “Índice de Qualidade” (ou “Quality Score”). Vamos mostrar como ele pode nos ajudar a conseguir melhores posições e menor custo, aumentando significativamente o ROI (Return On Investment) de uma campanha.

O que é o Índice de Qualidade?
O índice de qualidade é uma avaliação feita pelo Google, gerando uma nota de 1 a 10, utilizada para determinar se o anúncio, as palavras chave e a página de destino são relevantes para o internauta interessado naquele assunto.

Quando o Google faz o rankeamento para determinar qual a posição de cada anúncio, o índice de qualidade é parte importantíssima, como mostraremos mais adiante.

Existem duas maneiras de verificar seu índice. Acessando “campanhas” na sua conta no Adwords e depois “palavras chave”, haverá uma coluna de nome “Status”. Posicionando o mouse sobre o ícone exibido nessa coluna surge um balão com algumas informações do Índice de Qualidade.

Qual o impacto do índice de qualidade na Posição e no Preço?
Sempre que uma busca é feita, ocorre o chamado “Leilão do AdWords” para determinar os anúncios exibidos.

No entanto, o leilão é um pouquinho diferente daquilo que conhecemos. Ao invés de quem pagar mais aparecer direto na primeira posição, entra o anúncio com maior “Ad Rank”, a medida que o Google criou para determinar a força de um anúncio.

E como o “Ad Rank” é composto? Índice de qualidade (IQ) multiplicado pelo lance (CPC máx.).

Assim, mesmo que o lance de um concorrente seja maior, você poderá conseguir uma posição melhor se tiver um bom índice de qualidade.

Você também pode me encontrar
Instagram https://instagram.com/afonsoalcantaraweb
Facebook https://facebook.com/afonsoalcantaraweb
Site empresa https://wproo.com
Meu site https://afonsoalcantara.com.br

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

To Top