Fale Conosco

Caixinha de Pitacos

HTMX11 vale a pena? Troquei Tecnologia por Renda Passiva em Hotelaria! (Análise Completa)

hotel

HTMX11 vale a pena? Troquei Tecnologia por Renda Passiva em Hotelaria! (Análise Completa)

Olá, investidores! Sejam muito bem-vindos ao canal Independência Financeira 72.

No vídeo de hoje, compartilho com vocês uma movimentação importante que realizei na minha carteira de aposentadoria no dia 18 de junho de 2026: a venda total das minhas cotas do QQQI11 para a entrada no HTMX11, o Fundo Imobiliário Hotel MaxInvest.
Vou explicar detalhadamente o meu racional por trás dessa troca, mostrando como reduzi a sobreposição de ativos (já que possuo o SPYI11) e aumentei o foco na geração de renda passiva recorrente com um setor totalmente descorrelacionado.
Nesta análise completa do HTMX11, você vai ver:
Os números do fundo: Patrimônio líquido, valor de mercado e o desconto atual (P/VP em 0,92).
Qualidade dos ativos: Por que ter 79% dos quartos operados pela Accor (bandeira Ibis) reduz o risco.
Resultados e Dividendos: A análise do lucro de R$ 2,32 por cota e o Dividend Yield superior a 11% ao ano.
Indicadores Operacionais: A forte recuperação do RevPAR (+27%) e da taxa de ocupação com o turismo corporativo em São Paulo.
Riscos e Oportunidades: O impacto do fim do PERSE, a ciclicidade do setor hoteleiro e a estratégia de desinvestimento do fundo.
Ao final, revelo a minha nota geral para o HTMX11 e se ele realmente faz sentido para uma estratégia de longo prazo focada em independência financeira.
Se você gostou da análise, deixe seu like, inscreva-se no canal e ative as notificações!

⏱️ Capítulos do Vídeo (Para melhorar a retenção)
0:00 – Introdução
0:45 – Minha movimentação: Venda de QQQI11 e compra de HTMX11
01:50 – Por que reduzi a exposição ao setor de tecnologia?
02:40 – O que é o HTMX11? (Histórico e Números Gerais)
04:00 – Análise do Desconto Patrimonial (P/VP)
04:55 – Conhecendo o Portfólio de Hotéis em São Paulo
06:20 – Demonstração de Resultados e Sustentabilidade dos Dividendos
07:45 – Indicadores de Ocupação e RevPAR em Alta
09:10 – Riscos: Concentração Geográfica e Fim do PERSE
10:35 – HTMX11 vale a pena para a Aposentadoria? (Nota Final)

#htmx11 #fiihotel #fundosimobiliarios #rendapassiva #fiis2026 #investimentos #qqqi11 #spyi11 #carteiradeaposentadoria #independenciafinanceira #fiihtmx11 #viverderenda #analisedefiis #htmx11dividendos

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

To Top