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Lançamento Semente: O Que É e Como fazer um Lançamento Semente?

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Lançamento Semente: O Que É e Como fazer um Lançamento Semente?

Lançamento Semente: O QUE É E COMO FAZER UM LANÇAMENTO SEMENTE

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O Que É e Como fazer um Lançamento Semente?
Bom, o próprio nome indica. No lançamento semente, estamos “semeando” nosso negócio. Plantando. Lançando a semente de nosso negócio.

Portanto, a expectativa desse lançamento é que torne possível o crescimento de um negócio ali.

Lançamento Semente: O que é?
Mas lançamento semente, o que é, afinal? O Lançamento Semente ou Seed Launch é uma forma de fazer um lançamento sem um produto ou mesmo uma longa lista, segundo Jeff Walker, criador da Fórmula de Lançamento.

É uma formar de lançar produtos que são novos e ser remunerado por eles antes mesmo de cria-los.

Ou seja, é o seu primeiro lançamento!

No livro Launch, Jeff Walker diz que esse tipo de lançamento funciona porque listas menores são mais responsivas e geralmente as pessoas começam com listas menores.

Tal como quando você planta uma árvore, você não precisa jogar suas sementes em um grande solo. Um “vasinho” será o suficiente para começar. Um “pouquinho de terra”. Apenas para nutrir a semente para que ela possa começar a crescer.

Em relação ao produto, ele é criado após a venda, geralmente com aulas ao vivo, que serão gravadas e orientadas pelas necessidades dos alunos.

Como Fazer um Lançamento Semente Passo a Passo
1. Para começar, Jeff Walker diz que é fundamental começar a publicar conteúdos relevantes sobre seu tema em sites de mídias sociais, como o Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e o que puder surgir nessa área.

2. É importante distribuir esse conteúdo, compartilhando em grupos, com amigos, fazendo campanhas no Facebook, Google Ads, para ir aumentando sua lista de leads. Essa parte das campanhas é importante hoje, pois o alcance orgânico (gratuito) está cada vez menor nas mídias mais publicadas.

3. Com o público um pouco maior, você começa a dar alguns conteúdos ao vivo, criando um diálogo. Esse diálogo te ajudará a pensar no seu produto à medida que recolhe feedbacks, comentários e entende os maiores problemas e objeções dessas pessoas na sua área.

4. Com uma ideia de seu produto, você enviará então o email tiro de alerta para sua lista e tentará, assim, tentará entender melhor esses medos, objeções e esperanças na sua área.

5. Após o tiro de alerta, você envia um email respondendo a algumas objeções e trazendo temas relevantes levantados na pesquisa anterior e no desenvolvimento do produto, tratando até mesmo de seu próprio percurso até a sua superação na área.

6. Em um próximo email, você envia um vídeo promocional, realizando a oferta. Seu objetivo é ter um pequeno grupo de pessoas que irão participar da criação de seu produto.

7. Fechada a turma, você faz uma pergunta, perguntando sobre os temas de interesse e desenvolve seu primeiro encontro em cima disso. Esse encontro geralmente é um bate-papo ou uma aula ao vivo.

8. Ao finalizar esse primeiro encontro, você recolhe os feedbacks, vê o que faltou, o que foi bom, o que foi ruim, e coloca isso no papel, ajudando você a desenvolver o seu produto.

9. Para a aula seguinte, você novamente pergunta sobre outros temas de interesse que poderão ser tratados e cria o novo conteúdo em cima disso.

10. Você repete o ciclo de encontros, feedbacks e propostas de temas, até entender que todo o assunto que você queria foi tratado. Ao final, aprimora o seu produto com os feedbacks recebidos e assim você tem o produto para seu primeiro lançamento interno.

Dessa forma, você criará um produto que atende as principais demandas do mercado.

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