Marketing
Landing Pages – Aula de Marketing Digital
Neste treinamento falamos sobre os conceitos de landing pages, seus principais componentes e quais são bons exemplos de mercado. O briefing compartilhado no treinamento está abaixo.
Para mais conteúdos como este, inscreva-se no canal ou acesse www.portainsights.com.br
Briefing para produção de landing pages:
Cliente:
Título da Página:
Identidade Visual: usar o site do cliente como base
Logomarca: retirar do site do cliente
Ferramenta:
Landing Page de Obrigado: Sim
Arte P/ Anúncios: Sim
Referência:
Sessão 1. Proposta Única de Valor (apenas frase) + CTA
Sessão 2. Transformação
Sessão 3. Como Funciona
Sessão 4. Depoimentos
Sessão 5. Frase de Efeito
Sessão 6. CTA + Formulário
Observações:
1. Usar design minimalista, mas elegante
2. Usar vetores sempre que possível (quanto mais visual, melhor)
3. Usar cor de destaque nos botões
4. Seguir a identidade visual do site da empresa (buscar logomarca e cores no site)
5. Verificar se a landing page está bonita em mobile
6. Usar imagens leves (comprimir se for necessário) para carregamento rápido
