Fale Conosco

Caixinha de Pitacos

Métricas – O Quinto Pilar do Marketing Digital

Marketing

Métricas – O Quinto Pilar do Marketing Digital

Métricas – O Quinto Pilar do Marketing Digital

As Métricas permitem analisarmos as ações de marketing e com base nelas definir o que está dando resultado ou não. Com isso realinhar ou parar com as campanhas que não estão dando resultado e investir mais nas que estão dando resultado.

Analisando o ROI (Retorno de Investimento) será possível determinar as campanhas que estão com resultados positivos ou negativos e inclusive prever o que acontecerá futuramente em cada campanha.

Exemplos de Métricas:
– Quantidade de Curtidas;
– Quantidade de Likes;
– CPM – Custo por Mil (Impressões)
– CPC – Custo por Clique;
– CPA – Custo por Ação;

As métricas devem ser definidas com base nos objetivos da campanha.
Exemplo, uma campanha que tem por objetivo gerar ligações na empresa, deve utilizar a métrica de conversão.

Para analisar as métricas é necessário utilizar ferramentas tais como:

Google Adwards
Hotjar
Cyfe
Hootsuite
Skup

Pesquise no Google por ferramentas de análise de métricas.

Vale ressaltar que é mais importante que a ferramenta é a definição dos objetivos da campanha, a definição das métricas e por último a escolha da ferramenta que atenda as suas necessidades.

Para saber mais sobre Métricas o 5º Pilar do Marketing Digital, me envie sua pergunta por e-mail para contato@aurelianosilva.com.br ou deixe nos comentários.

#marketingdigital #aurelianosilva.com.br

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

To Top