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Métricas – O Quinto Pilar do Marketing Digital
Métricas – O Quinto Pilar do Marketing Digital
As Métricas permitem analisarmos as ações de marketing e com base nelas definir o que está dando resultado ou não. Com isso realinhar ou parar com as campanhas que não estão dando resultado e investir mais nas que estão dando resultado.
Analisando o ROI (Retorno de Investimento) será possível determinar as campanhas que estão com resultados positivos ou negativos e inclusive prever o que acontecerá futuramente em cada campanha.
Exemplos de Métricas:
– Quantidade de Curtidas;
– Quantidade de Likes;
– CPM – Custo por Mil (Impressões)
– CPC – Custo por Clique;
– CPA – Custo por Ação;
As métricas devem ser definidas com base nos objetivos da campanha.
Exemplo, uma campanha que tem por objetivo gerar ligações na empresa, deve utilizar a métrica de conversão.
Para analisar as métricas é necessário utilizar ferramentas tais como:
Google Adwards
Hotjar
Cyfe
Hootsuite
Skup
Pesquise no Google por ferramentas de análise de métricas.
Vale ressaltar que é mais importante que a ferramenta é a definição dos objetivos da campanha, a definição das métricas e por último a escolha da ferramenta que atenda as suas necessidades.
Para saber mais sobre Métricas o 5º Pilar do Marketing Digital, me envie sua pergunta por e-mail para contato@aurelianosilva.com.br ou deixe nos comentários.
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