hotel
PROGRAMA PONTUANDO #56 HOTELARIA HOSPITALAR – Um ambiente Hospitalar Seguro com Míriam Brandão
Ante o enfrentamento do momento histórico da saúde mundial, de doença como a que sugiu em Dezembro de 2019, os serviços hoteleiros assumem papel de grande relevância, uma vez que as boas práticas anteriormente implementadas precisam ser mantidas e acrescidas de forma imediata e eficaz frente ao atual cenário . Através da implementação de diretrizes com foco voltado para a gestão da qualidade e protocolos de ação que garantam um ambiente hospitalar seguro, cada unidade integrante da Divisão de Hotelaria Hospitalar passa a implementar rotinas específicas para o enfrentamento da doença que assola o mundo neste momento, somadas, acarretam maior conforto, segurança e bem-estar, além da otimização de processos.
A cada leito necessário para atendimento aos pacientes da nova doença são também exigidos novos fluxos de organização de acesso, novos equipamentos, especialmente ventiladores mecânicos, uma rede elétrica e de gases capaz de suportar essa sobrecarga, insumos em quantidade e qualidade adequadas e, sobretudo, força de trabalho capacitada para atender ao crescente número de casos complexos e muito graves. Instalações Hospitalares adequadas, vagas, enxovais, afinamento com as técnicas de higiene, remoção de pacientes, eleger prioridades face à demanda por leitos, medicação e processos eletivos, respiradores, entre outras coisas.
Assim neste vídeo temos um panorama dado pela Míriam Brandão, especilista em Gestão Pública e Organização de Saúde Públicas e Gestora no Hospital Universitário de Juiz de Fora.
Assista o vídeo, dê o seu like, COMPARTILHA, comenta e suas dúvidas. Neste vídeos estão muitas vivências importantes para o enfrentamento da nova doença que nos assola e o preparo para outras que com certeza terão o mesmo impacto.