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Resumo do Livro: Fórmula de Lançamento (Jeff Walker)
A Fórmula de Lançamento foi criada há décadas pelo Jeff Walker e, neste livro, ele explica as etapas e as estratégias que formam a fórmula.
Trouxe nesse vídeo a ideia central do autor e os principais pontos para que você também possa aplicá-la e conseguir vender pela internet. Seja um produto digital no formato de infoproduto como curso, ebook, etc, ou até mesmo um produto físico.
Confira as etapas citadas no livro e no vídeo resumo:
—– PRÉ-PRÉ-LANÇAMENTO ——
É o início de tudo, etapa para avaliar a receptividade do mercado à sua oferta, ajustá-la, gerar expectativa e descobrir quais serão as principais objeções.
Etapa para construir uma base de seguidores, de e-mail, enfim, de pessoas que têm interesse nos assuntos que você aborda e que gostam da sua didática.
—– PRÉ-LANÇAMENTO —–
É o momento de envolver o mercado, geralmente uma peça de 3 atos.
Você lançará os Conteúdo de Pré-Lançamento (PLC). O intuito é ativar os Estímulos Mentais, entre eles:
– Autoridade
– Comprovação Social
– Comunidade
– Expectativa
– Reciprocidade
Serve para responder as objeções e geralmente dura entre 5 a 12 dias. Você pode gerar esses conteúdos em vídeos, PDF ou postagem em blogs.
1º CONTEÚDO: informando a pessoa sobre a oportunidade de mudança. Deve responder o POR QUE (Por que se importar com isso?):
As pessoas querem comprar o resultado final (se você vende furadeira, na verdade você vende furos na parede)
– Mostre a oportunidade
– Posicione-se
– Transmita algum ensinamento
– Levante as objeções e dê uma resposta ou prometa que vai respondê-las nos vídeos seguintes
– Antecipe o PLC 2: que elas saibam que terá e qual será o tema
– Convoque a ação: comentários
2º CONTEÚDO: transmitir alguns ensinamentos e mostrar que é possível aquela mudança. (Você responderá o O QUÊ?) Que transformação ou oportunidade é essa? Como mudará a vida dos seus potenciais clientes?
Os ensinamentos já entram aqui: truco ou dica verdadeiramente útil
– Agradeça e recapitule
– Recapitule a oportunidade
– Recapitule seu posicionamento: quem você é e seu propósito (não perca tanto tempo p/ não ficar repetitivo)
– Apresente algum estudo de caso ou ensinamento real
– Elimine as objeções
– Antecipe o PLC 3
– Convoque à ação: comentário
3º CONTEÚDO: oferecer a experiência de propriedade + apresentar o produto. Aqui você responde a pergunta COMO e estimula o entusiasmo e o suspense.
– Expresse gratidão e entusiasmo
– Recapitule rapidamente a oportunidade e seu posicionamento
– Apresente um breve estudo de caso
– Responde as principais perguntas
– Explique a situação geral e como chegar lá
– Dê uma guinada em direção a oferta
– Anuncie a escassez
– Convoque à ação
—– LANÇAMENTO —–
É quando ocorre a abertura de carrinho (início das vendas)
Haverá o disparo de uma sequência de e-mails nesses dias:
1ª dia: 2 e-mails: Avisando abertura e no fim da tarde falando que está tudo certo
2º dia: e-mail de comprovação social falando do sucesso das vendas
3º dia: e-mails mais longos, respondendo dúvidas
4º dia: escassez, de que acaba em 24 horas
5º dia: 2 e-mails – primeiro enviado pela manhã (vendas acabam hoje) e o segundo: seis a oito horas antes do carrinho fechar
No fim do período de lançamento pode ocorrer:
– Bônus removido
– Encerramento das inscrições
– Aumento de preço
Tudo isso para trabalhar o gatilho da escassez: “se você demorar, irá perder.”
—– PÓS LANÇAMENTO: —–
Acompanhamento dos novos clientes e da lista (potenciais clientes que não compraram)
Momento de agregar valor e solidifica sua marca
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