Marketing
SEGUIDORES NÃO PAGAM CONTA INSTAGRAM FACEBOOK YOUTUBE INSCRITOS MARKETING DIGITAL
Quando que você vai perceber que seguidores não pagam conta?
Ter milhares de seguidores no Instagram, Facebook e Inscritos no Youtube não quer dizer que você vai saber lucrar com o Marketing Digital.
As pessoas tendem a se engajar mais com imagens e menos com palavras.
Dessa forma, você se conecta com seus clientes de uma maneira diferente das outras plataformas.
O Instagram não é mais do mesmo. Nem o Facebook ou Youtube cada rede social tem sua mensagem a ser passada.
Ao utilizá-lo de forma corporativa, as empresas podem criar confiança com seu público, mostrando o seu produto ou serviço.
Mas não é apenas isso.
Também podem levá-los aos bastidores da sua marca, gerando uma identificação mais efetiva.
É o tal marketing de relacionamento, na hora de descobrir como conseguir seguidores no Instagram, facebook e inscritos no seu canal do youtube e poder gerar leads.
Escrever sua própria história
Ter um perfil ativo nessa rede pode ser um poderoso aliado para trabalhar o branding da sua marca.
Mude a percepção sobre a sua empresa criando a sua própria história para compartilhar.
Afinal de contas, os usuários do Instagram, Facebook e Youtube querem interagir com você e conhecer melhor seu negócio.
Mencionar o seu site e usar um CTA (Call to Action) em sua postagem pode atuar como uma fonte de referência adicional e, potencialmente, gerar tráfego para seu site.
Baixo custo
A não ser que você decida investir no Instagram Ads para suas publicações, o único gasto que terá é de tempo para produzir o conteúdo e postá-lo na plataforma.
Ou seja, é uma estratégia econômica, certamente.
Por que comprar seguidores para o Instagram, Facebook e Youtube não é uma boa estratégia?
Antes de falarmos sobre como conseguir seguidores é importante deixar claro que a sua estratégia deve ser a de atração orgânica, não paga.
Comprar seguidores não é uma boa estratégia.
Você deve se perguntar se o número de seguidores é realmente um KPI relevante para seu negócio e que irá te ajudar a converter mais leads e vendas.
Na maioria dos casos, esse número não passa de uma métrica de vaidade.
Dessa forma, comprar seguidores para aumentá-lo pode ser tentador, mas ineficaz.
No final, você pode estar fazendo mais mal do que bem para a sua empresa.
Baixo engajamento
Quando você compra seguidores, não está recebendo pessoas interessadas ou dispostas a se envolver de fato com você, sua marca ou sua empresa.
Na prática, está apenas comprando números.
Consequentemente, você terá um engajamento muito fraco em suas postagens e acabará desperdiçando todo o esforço colocado na estratégia.
E não se engane, pois cada pequena ação de engajamento conta quando o objetivo é envolver seu público.
Por isso, dedicar um tempo para criar vídeos ou postagens interativas não adiantará em nada se o seu público for mudo.
Perda de credibilidade
Hoje em dia, os usuários são mais exigentes.
Quando eles encontram um perfil com milhares de seguidores, mas com baixos sinais de engajamento, questionam a credibilidade da marca.
A plataforma tem como base experiências de autenticidade e vida real.
Os usuários ficaram muito acostumados a detectar o comportamento de mensagens falsas e o marketing esboçado.
A verdade é só uma: tem como conseguir seguidores no Instagram, facebook e youtube pagando por isso, mas não vale a pena.
Na maioria dos casos, é jogar dinheiro pela janela.
1. Sua conta será seguida por perfis falsos
Motivo número um: seu perfil vai ser seguido por contas falsas. Pois é! E qual o grande problema nisso? O problema é que você vai ter a sensação de que sua mensagem tá sendo passada, de que você tá ficando mais conhecido, de que sua marca tá alcançando outros públicos, quando, na verdade, seu perfil pessoal ou da sua empresa estará falando sozinho(a)!
2. O número de seguidores pode variar muito
O Instagram, Facebook, e o Youtube trabalha frequentemente para eliminar perfis falsos. E, como já dito no motivo número um, quando você compra seguidores, tá comprando perfis que não são conduzidos por pessoas reais. Então, a lógica aqui é simples: quando as redes sociais eliminam esses perfis, você acaba perdendo seguidores. E essa instabilidade no seu número de seguidores pode prejudicar sua estratégia. Porque gera um círculo vicioso, em que você vai precisar estar sempre comprando seguidores pra manter o número lá em cima ou em crescimento.