Fale Conosco

Caixinha de Pitacos

Tecnologias da informação como recursos para a aplicação do marketing digital em bibliotecas

Marketing

Tecnologias da informação como recursos para a aplicação do marketing digital em bibliotecas

Barbara Coelho é Professora Adjunto da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pós-Doutora em Ciência da Informação (UNB), Doutora em Educação (FACED-UFBA) e Mestre em Ciência da Informação (PPGCI-UFBA). Possui especialização em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada (NPGA-UFBA) e Gestão de Políticas Públicas (UNEB). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFBA, onde pesquisa na Linha Política e Gestão da Educação. Docente colaboradora do PPGCI-UFBA na Linha Política e Tecnologia de Informação.

Docente do Instituto de Ciência da Informação (ICI), nos cursos de Biblioteconomia e Documentação e Arquivologia. Professora Visitante do PPGCI-UFSCar. É Pesquisadora Líder do LABORATÓRIO DE PESQUISAS EM TECNOLOGIAS INFORMACIONAIS E INCLUSÃO SOCIODIGITAL – LTI Digital. Coordenadora do Evento internacional CONCITEC, que converge as áreas de Tecnologias, Ciências da Informação e Educação. Desenvolve atividades
ligadas ao apoio à pesquisa, atuando principalmente na interrelação entre Ciência-Tecnologia-Sociedade.

Embaixadora de Inovação Cívica do Open Knowledge Brasil e compõe o GT de C&TI da APUB, Membro da SBPC e da International Association of Artificial Intelligence (I2AI). É autora do livro Tecnologias e Mediação. Em 2010 recebeu o Prêmio Nacional Ações Inovadoras. Escreve para a coluna INFOhome e Planeta Digital do Observatório da Imprensa e é avaliadora da Área de Educação na CAPES.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

To Top