Marketing
TRÁFEGO PAGO VS. TRÁFEGO ORGÂNICO NO MARKETING DIGITAL YOUTUBE, INSTAGRAM, FACEBOOK E GOOGLE
Saiba como o tráfego pago está totalmente relacionado com o tráfego orgânico no marketing digital. Voltado para Youtube, Instagram, Facebook e Google.
Entre para Tribo Raiz
https://afonsoalcantara.com.br/telegram
TRÁFEGO PAGO VS. TRÁFEGO ORGÂNICO NO MARKETING DIGITAL YOUTUBE, INSTAGRAM, FACEBOOK E GOOGLE
Saiba como o tráfego pago está totalmente relacionado com o tráfego orgânico no marketing digital. Voltado para Youtube, Instagram, Facebook e Google.
A decisão de investir em uma estratégia de marketing digital focada em tráfego orgânico ou tráfego pago deverá levar em consideração aspectos como: objetivo, custo-benefício, urgência de resultados e recursos disponíveis.
O desejo de todo negócio é conquistar novos clientes e aumentar a sua receita. Porém, para que isso aconteça, o primeiro passo é tornar a sua empresa conhecida. E para ganhar essa visibilidade, a sua empresa pode adotar estratégias de Marketing Digital.
Estar presente no ambiente digital pressupõe que a sua empresa apresente um site e/ou um blog para poder atrair os clientes em potencial.
Só que de nada adianta apenas apresentá-los sem uma estratégia definida, afinal existem milhares de sites e blogs que oferecem conteúdos e informações semelhantes aos que você oferece, além de diversos negócios competindo com o seu.
E para que a sua empresa se torne conhecida algumas atitudes são necessárias. Pensando nisso, vamos abordar neste post algumas estratégias para aumentar o número de visitantes que chegam até a página do seu negócio.
Para fazer isso, abordaremos os tipos de tráfego, as vantagens e desvantagens de cada um para que você possa avaliar qual estratégia é a mais adequada para a realidade e os desejos de sua empresa.
Tráfego orgânico
A grande característica e vantagem do tráfego orgânico é não possuir um custo direto. As visitas desse tipo de tráfego chegam até o site ou blog de sua empresa por meio de pesquisas nos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.
Ou seja, se a palavra digitada no buscador for uma palavra-chave usada pela sua empresa com a intenção de melhorar o ranqueamento de seus domínios, o seu negócio aparecerá entre os resultados exibidos.
Mas de nada adianta ser um dos últimos resultados da pesquisa, afinal como já foi comprovado pela pesquisa da Moz, em média 71,33% das buscas resultam em cliques nos resultados orgânicos da primeira página.
E para melhorar essa posição você pode investir em estratégias de Marketing de Conteúdo. Com ele é possível produzir conteúdos otimizados que ajudam as pessoas a encontrar a sua empresa com mais facilidade através dos motores de busca.
Para potencializar isso, é importante produzir os conteúdos com muita atenção as práticas de SEO. O que significa que é preciso escolher bem as palavras-chave ligadas à área de atuação de seu negócio e que também sejam adequadas ao interesse e busca de sua persona.
O Google Keyword Planner é uma ótima ferramenta para descobrir essas palavras. Saiba aqui como utilizá-lo e alcançar os melhores resultados!
Essas estratégias poderão gerar resultados a médio e longo prazo, uma vez que produzir conteúdo de qualidade demanda tempo e é importante fazer com uma certa frequência para que o visitante possa ler outros conteúdos e avançar pelo funil de vendas.
Além disso, ganhar posições nos buscadores não é uma tarefa rápida e precisa ser feita de forma consistente caso queira permanecer na posição alcançada.
Sobre o investimento para esse tipo de tráfego falamos que não envolve um custo direto. Isso porque você não paga diretamente pelos cliques das visitas, mas indiretamente você precisou gastar para: ter o site e o blog de sua empresa, contratar profissionais para produzir os conteúdos e ranqueá-los — entre outros gastos —, para assim conseguir visitantes.
Tráfego pago
No tráfego pago, como o próprio nome já indica, você precisa pagar para que os visitantes cheguem até a página de sua empresa. Isso é feito através de anúncios que contém as palavras-chave escolhidas por você e, somente quando clicam nele, você precisa pagar.
Para manter a taxa do seu tráfego pago constante é necessário ter sempre anúncios ativos. Afinal, sem anúncios esse tipo de tráfego decairá. E para crescer é importante que cada anúncio seja adequado às mídias nas quais serão divulgados.
O investimento em mídia paga pode impulsionar os conteúdos produzidos em seu blog ampliando o alcance desses materiais, divulgar o seu site, ofertar uma promoção, entre outras opções.
